Como muita gente, talvez você também ache que enviar um email ou outro, do outlook, gmail e semelhantes já configura email marketing.
Bom, em parte, sim. Mas só fazendo isso você consegue ver a taxa de cliques? E segmentar para as pessoas certas? Você está enviando assuntos de seguro auto para quem tem ou é lead de seguro auto, ou está mandando email sobre responsabilidade civil para quem nem tem perfil para esse produto?
Se você se identificou com o que leu, é importante continuar com a gente para descobrir:
Através de uma plataforma profissional de email marketing você consegue separar em listas, o perfil de cada pessoa. Também é possível saber quem abriu, quem se descadastrou da lista, e por aí vai.
Exemplo: fez uma campanha de seguro auto, gerou leads, mas esses leads não converteram? O email marketing pode ajudar o lead a tomar a decisão. Veja como:
👉Você vai criar uma campanha de email marketing para leads de seguro auto.
👉A cada semana, envie uma dica útil para quem tem carro, uma notícia importante ( lembre de entregar muito valor aqui, senão o lead pode simplesmente ir embora)
👉Mostre testemunhos dos seus clientes de seguro auto que estão felizes e satisfeitos com o atendimento da sua corretora.
👉Crie um relacionamento com essa pessoa. Ao sentir que ela está receptiva, envie a sua melhor oferta.
É claro que tudo isso tem que ser feito com planejamento, paciência, com uma identidade visual pessoal e em uma plataforma de email marketing eficaz.
Quer aprender mais sobre email marketing? Baixe nosso ebook gratuito! ⬇️
O email marketing não vale apenas para interesses de vendas. É uma ferramenta imprescindível para corretores de seguros, que são profissionais que definitivamente precisam manter contato e relacionamento com seus clientes. Não tem coisa mais agradável que saber exatamente quem são seus clientes, quem são leads, e a mensagem certa para enviar para cada um.
O melhor de tudo é que já existem ferramentas para acelerar a produção de email marketing.