Não sei se você sabe, mas existem sentimentos que desencadeiam necessidades de consumo. Se tratando de seguros, o medo é um dos sentimentos (talvez o principal) que faz uma pessoa virar a chave e tomar a decisão de procurar um corretor, afinal, nosso cérebro é programado para evitar riscos.
Recentemente, uma pesquisa da BB Seguros identificou uma alta de mais de 200% na contratação de apólices de seguro de vida entre pessoas de 18 a 20 anos. Acredita-se que a pandemia seja o principal motivo dessa alavancada no seguro de vida, e faz todo o sentido, se você pensar no que esse produto oferece para o segurado em meio a um cenário de incertezas.
O que teme a geração Z? É sobre esse assunto que queremos falar aqui, levando em conta que, quando entendemos as necessidades de um público, sabemos a forma mais perspicaz de abordagem. Por isso, se você gosta de percorrer a mente do consumidor e conhecer gatilhos mentais para melhorar sua tática de vendas, este conteúdo é pra você.
São pessoas nascidas entre 1997 e 2015, portanto, em 2021, estão na faixa etária de 6 a 24 anos.
Mercadologicamente falando, a Zneration é caracterizada pelo desejo de independência; se conecta emocionalmente com as marcas; espera inovação constante; é especialmente cautelosa com dinheiro ( valorizam cada real ) e buscam investimentos inteligentes.
As características não param por aí, contudo, só com esses insights a gente já consegue ter uma ideia do porquê o seguro de vida chamou a atenção dos Zoomers.
Mas, que tipo de medo está ligado a esse evento? E quais outros produtos podem atender essa geração?
Encontramos uma conversa entre no twitter que ajudou bastante a responder essas perguntas. Começando com esse assunto :
Agora ficou bem claro como o seguro de vida ajuda essa faixa etária e qual é o medo (pelo menos um deles) envolvido nessa necessidade.
Temos certeza que essa informação vai te inspirar nas suas estratégias para vender seguro de vida para pessoas de até 24 anos.
Levando em conta que a geração Z está entre 6 e 24 anos em 2021, não é 100% desse público que pode efetivar a compra de um produto como esse.
O que você precisa ter em mente, é que uma parcela dessa população já tem o primeiro carro, já se formou e enfrenta os riscos da profissão ou já mora sozinho.
Em estudos de campanha para o Google Ads, encontramos pesquisas pertinentes, veja algumas:
É importante reforçar também a necessidade de um trabalho mais estruturado de marketing digital em redes sociais visando uma estratégia eficiente de segmentação + conteúdo apropriado para essa faixa etária.